Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Bibliotecas escolares podem ser obrigadas a ter a Constituição em seus acervos

Publicado por Câmara dos Deputados
há 11 anos

As bibliotecas de todas as escolas do País poderão ser obrigadas a disponibilizar em seus acervos, no mínimo, um exemplar atualizado da Constituição Federal para consulta. É o que prevê o Projeto de Lei 4601/12, do deputado Major Fábio (DEM-PB). A proposta inclui o dispositivo à Lei 12.244/10, que dispõe sobre a universalização das bibliotecas nas instituições de ensino.

De acordo com o autor, o projeto busca melhorar a qualidade da formação política de alunos e professores.

O conhecimento dos direitos e deveres inscritos na Carta Magna, assim como a compreensão da forma de organização do Estado brasileiro constituem elementos indispensáveis à formação do cidadão, argumenta o deputado.

Tramitação

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Agência Câmara de Notícias

  • Publicações97724
  • Seguidores268412
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações75
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bibliotecas-escolares-podem-ser-obrigadas-a-ter-a-constituicao-em-seus-acervos/100300684

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)