Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Presidente recebe abaixo-assinado em defesa de mais verbas para a saúde

Publicado por Câmara dos Deputados
há 11 anos

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, participou da solenidade de entrega das cerca de 700 mil assinaturas colhidas em Minas Gerais e mais 100 mil colhidas na Bahia favoráveis ao projeto de lei de iniciativa popular que obriga a União a destinar o mínimo de 10% de sua receita corrente bruta para a saúde. A campanha chama-se Assine + Saúde, e o ato de entrega ocorreu no Espaço Mário Covas, da Câmara.

Segundo o presidente da assembleia legislativa de minas, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), a proposta vai representar um adicional de aproximadamente R$ 40 bilhões em relação ao que é investido atualmente na saúde.

Henrique Alves afirmou que já teve a oportunidade de dizer para o governo que esse movimento de busca por mais recursos para a saúde é irreversível e não para mais. Também fez questão de lembrar que a aprovação, ontem, em primeiro turno do Orçamento Impositivo vincula recursos para a área.

Soluções e alternativas

Em seguida, o presidente da Câmara foi ao 1º Seminário de Análise Política Macroeconômica Brasileira, promovido pelo PMDB, no plenário 2. Ele ressaltou que se trata de iniciativa do maior partido do País para buscar soluções, alternativas e ideias novas, num gesto de responsabilidade com o Brasil. E como prova desse gesto, ele lembrou que pautou para hoje a PEC que trata dos royalties para saúde.

Medidas provisórias

Henrique Alves também manifestou a intenção de pautar, possivelmente para a próxima semana, a PEC 70/11, que muda o rito de tramitação das medidas provisórias. Segundo ele, essas são propostas que atualizam e modernizam o Parlamento.

Agência Câmara de Notícias

  • Publicações97724
  • Seguidores268412
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações23
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-recebe-abaixo-assinado-em-defesa-de-mais-verbas-para-a-saude/100651202

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Além do aumento da verba para a saúde é preciso acompanhar a aplicação do dinheiro para que parte dele não vá para no bolso de alguns salafrários. continuar lendo