Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Câmara dos Deputados homenageia o Dia Nacional da Consciência Negra

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 10 anos

    O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, recebeu há pouco, no Plenário da Casa, embaixadores de países africanos numa homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado nesta quarta.

    Alves traçou um histórico da vinda dos negros para o Brasil e lembrou que, com a edição da Lei Áurea, em 1888, cerca de um milhão de escravos foram postos em liberdade, o que significou para a maior parte deles o abandono à própria sorte sem perspectiva de trabalho e moradia e sem inclusão social.

    Ele destacou medidas adotadas pelo País para tentar reverter o processo de discriminação em relação aso negros, entre elas, a demarcação de terras de quilombolas, reservas de vagas para negros nas universidades e os dez anos, celebrados neste ano, da lei 10.639/03, que torna obrigatório o ensino da história da cultura afro-brasileira e africana nas escolas publicas e particulares.

    A homenagem desta quarta-feira foi solicitada pela deputada Iara Bernardi (PT-SP).

    Agência Câmara de Notícias

    • Publicações97724
    • Seguidores268410
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camara-dos-deputados-homenageia-o-dia-nacional-da-consciencia-negra/112125284

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)