Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CCJ adia novamente redação final da “Lei da Palmada” e encerra sessão

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 10 anos

    A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) encerrou a sessão desta quarta-feira (27) logo depois de adiar novamente a aprovação da redação final do Projeto de Lei 7672/10, que cria a chamada "Lei da Palmada". A proposta enviada pelo Executivo estabelece o direito de crianças e adolescentes serem educados sem o uso de castigos físicos. O texto entrou na pauta da CCJ pela primeira vez em maio de 2012.

    O texto foi aprovado no final de 2011 por uma comissão especial e prevê que pais que maltratarem os filhos sejam encaminhados a programa oficial de proteção à família e a cursos de orientação, tratamento psicológico ou psiquiátrico, além de receberem advertência. A criança que sofrer o castigo físico deverá ser encaminhada a tratamento especializado.

    Tramitação

    Além de contrários ao mérito da proposta, alguns deputados afirmam que, por envolver direitos individuais, o projeto precisaria passar pelo Plenário da Câmara. No entanto, como tramita de forma conclusiva, caso seja aprovado na CCJ, o texto seguiria diretamente para o Senado.

    Os deputados contrários ao texto vêm alegando falta de quórum suficiente para a votação na CCJ. O mesmo argumento foi utilizado para encerrar a sessão de hoje.

    O deputado Luiz Couto (PT-PB) afirmou que o PT passará a solicitar a votação da redação final da proposta da Lei da Palmada em todas as reuniões da CCJ.

    Agência Câmara de Notícias

    • Publicações97724
    • Seguidores268413
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ccj-adia-novamente-redacao-final-da-lei-da-palmada-e-encerra-sessao/112154072

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)