Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Relator do novo CPC é contra emenda que amplia poder de oficial de justiça

Publicado por Câmara dos Deputados
há 10 anos

O relator do novo Código de Processo Civil (CPC - PL 8046/10), deputado Paulo Teixeira (PT-SP), é contra a emenda do PDT que permite que oficiais de justiça atuem como mediadores. Ele disse que o projeto já cria uma carreira de mediador e isso poderia causar um conflito entre as duas carreiras. "A conciliação e a mediação serão feitas por câmaras de conciliação, por pessoas com formação específica e que terão essa função de resolver conflitos. O oficial não é treinado para isso", disse Teixeira.

O deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP) também é contra a medida. "Oficial tem a função de encaminhar as comunicações emitidas pela Justiça", afirmou. A emenda, segundo ele, vai complicar ainda mais o processo, ao misturar as funções.

Continue acompanhando a cobertura desta sessão. Assista ao vivo

Agência Câmara de Notícias

  • Publicações97724
  • Seguidores268413
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações28
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/relator-do-novo-cpc-e-contra-emenda-que-amplia-poder-de-oficial-de-justica/112672891

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Sinto informar, mas o deputado Delegado Protógenes não sabe quem é o Oficial de Justiça.
Aos interessados na função do Oficial de Justiça: http://www.aojus.org.br/p3937.aspx continuar lendo