Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Plenário rejeita duas propostas de alteração do novo CPC

Publicado por Câmara dos Deputados
há 10 anos

O Plenário rejeitou o destaque do PSD ao projeto de lei do novo Código de Processo Civil (CPC) e manteve no texto a possibilidade de apresentação de agravo de instrumento (uma espécie de recurso) contra decisão de juiz de indeferir prova pericial. O destaque queria permitir o agravo em qualquer tipo de prova indeferida.

Também foi rejeitada emenda do deputado Alfredo Kaefer (PSDB-PR) que criava mais um recurso interno no Supremo Tribunal Federal (STF) contra decisão que negar a existência da chamada repercussão geral (essa ferramenta permite ao Supremo selecionar os recursos que irá analisar de acordo com critérios de relevância jurídica, política, social ou econômica).

Os deputados estão analisando os destaques e emendas apresentados à quinta parte do CPC, que tentam alterar o texto do relator, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), aprovado em novembro do ano passado.

Falta somente um destaque a ser votado. Confira os principais pontos do novo CPC.

Continue acompanhando a cobertura desta sessão. Assista ao vivo.

Agência Câmara de Notícias

  • Publicações97724
  • Seguidores268408
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações75
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/plenario-rejeita-duas-propostas-de-alteracao-do-novo-cpc/113917630

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)