Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Relator admite que há pontos sem acordo na MP sobre regras tributárias

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 10 anos

    O líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ), que é relator da Medida Provisória 627/13, admitiu que vários pontos do texto não têm o aval do governo e podem ser retirados ou até vetados. A renegociação de dívidas de agricultores atingidos pela seca, isenções tributárias dadas à cadeia da soja e outro ponto sobre máquinas de borracha estariam entre esses temas mais polêmicos. Em grande parte do texto, segundo Cunha, há acordo.

    A MP já sofre processo de obstrução por parte do Democratas, que é contra a medida. O líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE), disse que a medida provisória privilegia alguns setores sem melhorar a economia como um todo. Ele disse ainda que, ao mudar a tributação das filiais estrangeiras de empresas nacionais, a MP interrompe um processo de internacionalização das empresas.

    Continue acompanhando a cobertura desta sessão.

    Assista ao vivo.

    Agência Câmara de Notícias

    • Publicações97724
    • Seguidores268412
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/relator-admite-que-ha-pontos-sem-acordo-na-mp-sobre-regras-tributarias/114853445

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)