Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Integração Nacional aprova inclusão de 14 municípios mineiros na Sudene

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 10 anos

    Os municípios beneficiados são: Augusto de Lima, Buenópolis, Corinto, Curvelo, Felixlândia, Joaquim Felício, Lassance, Monjolos, Morro da Garça, Presidente Juscelino, Santo Hipólito, Inimutaba, Três Marias e Riachinho. Todos são limítrofes à região abrangida pela Sudene ou incluem-se na região do semiárido e possuem baixo índice de desenvolvimento humano (IDH).

    O relator, deputado Wilson Filho (PTB-PB), apresentou parecer pela aprovação da matéria. Para ele, a inclusão dos 14 municípios na Sudene vai facilitar a identificação de potencialidade de desenvolvimento, além de assegurar o uso de todos os instrumentos fiscais e creditícios já disponíveis para a Região Nordeste e parte do Sudeste.

    Atualmente, a área de atuação da Sudene abrange todos os estados do Nordeste e algumas regiões e municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo.

    Tramitação

    O projeto, que tramita em caráter conclusivo, já havia sido aprovado pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia. O texto será analisado ainda pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

    Agência Câmara de Notícias

    • Publicações97724
    • Seguidores268411
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações189
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/integracao-nacional-aprova-inclusao-de-14-municipios-mineiros-na-sudene/114970589

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)