Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

Comissões analisam requerimentos para ouvir Gabrielli sobre Pasadena

Publicado por Câmara dos Deputados
há 10 anos

Comissões da Câmara vão analisar hoje quatro requerimentos de convite para ouvir o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli depois de novas reportagens publicadas pela imprensa neste fim de semana sobre a compra pela estatal da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Os pedidos devem ser analisados pela manhã, dois (REQs 639/14 e 637/14) na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (às 10 horas), um na Comissão de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (às 9h30) e outro na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (às 10 horas). Os requerimentos foram apresentados ontem por deputados da oposição.

No domingo, em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, Gabrielli assumiu sua responsabilidade pelo relatório executivo sobre a compra da refinaria de Pasadena, em 2006, quando ele comandava a estatal, e afirmou que a presidente Dilma Rousseff, à época presidente do conselho administrativo da empresa, não deveria fugir da responsabilidade dela.

Gabrielli compareceu à Câmara no início do mês, em uma reunião fechada com a bancada do PT, e defendeu a compra da refinaria norte-americana. Segundo ele, à época, um bom negócio para a estatal brasileira.

Foster e Lobão

Na última quarta-feira (16), o presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), anunciou estar negociando a vinda à Câmara da presidente da Petrobras, Graça Foster. Está reservada a tarde da próxima quarta-feira (23). Havendo a informação de que a presidente não virá, faremos o acordo de convocação do ministro Lobão, declarou Motta.

Agência Câmara de Notícias

  • Publicações97724
  • Seguidores268411
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações25
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissoes-analisam-requerimentos-para-ouvir-gabrielli-sobre-pasadena/117062097

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Tudo leva a crer que a compra da refinaria de Pasadena em 2006 foi mais um dos golpes que são sazonais no Brasil. E como explicar o prejuízo de mais de 500 milhões de dólares?
Sendo CPI ou CPMI o que tem haver é uma investigação. continuar lendo