Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Frente parlamentar realizará ato pela proibição de animais em teste de cosméticos

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 10 anos

    A Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos Animais realiza na quarta-feira (7) ato público em favor da proibição de testes em animais para o desenvolvimento de cosméticos. A frente parlamentar quer discutir métodos substitutivos, mais baratos e eficazes, como os realizados pela União Europeia, que encerrou esses testes em 2009.

    O ato público é organizado por iniciativa do coordenador da frente, deputado Ricardo Izar (PSDB-SP). Ele é autor do projeto que proíbe testes em animais para o desenvolvimento de cosméticos no Brasil (PL 6602/13).

    Foi convidado para o evento o coordenador da organização não governamental Cruelty Free International, Frank Alarcón. Essa ONG defende a proibição dos testes animais na cosmética em todo o mundo.

    O ato público está marcado para as 16 horas, no Hall da Taquigrafia.

    Agência Câmara de Notícias

    • Publicações97724
    • Seguidores268407
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/frente-parlamentar-realizara-ato-pela-proibicao-de-animais-em-teste-de-cosmeticos/118308816

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)