Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Relatório parcial sobre pagamento de propina na Petrobras pode ser votado hoje

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 10 anos

    A comissão externa da Câmara dos Deputados que investiga denúncias sobre propinas que teriam sido pagas pela empresa holandesa SBM Offshore a servidores da Petrobras reúne-se hoje para discutir e votar o relatório parcial do coordenador do grupo, deputado Maurício Quintella Lessa (PR-AL).

    O texto ainda não foi divulgado e pode sofrer alterações já que a comissão irá, amanhã, ao Paraná e ao Rio de Janeiro para ouvir o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal, e o procurador Renato Silva Oliveira, que coordena as investigações sobre o caso no Ministério Público Federal.

    A votação do relatório parcial está marcada para meio-dia, no plenário 16.

    Entenda o caso

    A SBM Offshore fornece equipamentos à Petrobras e teria pagado propina para conseguir contratos de locação de plataformas petrolíferas entre os anos de 2005 e 2012.

    Em abril, a companhia holandesa divulgou um comunicado no qual afirma que, em investigação interna conduzida por um conselho independente, não foram encontrados indícios de pagamentos irregulares a funcionários públicos no Brasil.

    No comunicado, a SBM confirma que pagou 139 milhões de dólares em comissões para um agente, e não como propina a funcionários da Petrobras. Mas um ex-funcionário da empresa afirma que esse valor teria sido pago por meio de outras empresas que trabalhavam como representantes comerciais da SBM no Brasil.

    Agência Câmara de Notícias

    • Publicações97724
    • Seguidores268411
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/relatorio-parcial-sobre-pagamento-de-propina-na-petrobras-pode-ser-votado-hoje/119998788

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)