Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Câmara aprova campanha contra uso de peles de animais em roupas

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 10 anos

    A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (4), em caráter conclusivo, proposta que prevê incentivo do Poder Público a campanhas contra o uso de peles de animais em roupas.

    A medida está prevista no Projeto de Lei 689/11, do deputado Weliton Prado (PT-MG), que foi aprovado na forma do substitutivo da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O texto ainda será analisado pelo Senado.

    O relator da proposta na CCJ, deputado Márcio Macêdo (PT-SE), recomendou a aprovação. Além do incentivo às campanhas educativas, o substitutivo inclui o debate sobre bem-estar animal entre os conteúdos que serão abordados na educação ambiental formal.

    O projeto altera a Política Nacional de Educacao Ambiental (Lei 9.795/99), que já prevê, de forma genérica, o incentivo do Poder Público a práticas educativas voltadas à sensibilização da coletividade sobre as questões ambientais, inclusive por meio de campanhas na mídia, em horário nobre.

    Agência Câmara de Notícias

    • Publicações97724
    • Seguidores268412
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camara-aprova-campanha-contra-uso-de-peles-de-animais-em-roupas/122186470

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)