Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Plenário elege comissão representativa para o recesso

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 10 anos

    O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, deu início há pouco a Ordem do Dia do Plenário. Já foram eleitos os 17 deputados que vão integrar a Comissão Representativa do Congresso durante o recesso parlamentar (18 de julho a 31 de julho), para exercer as atribuições legislativas.

    Neste momento, o Plenário analisa requerimentos que pedem urgência para três projetos de lei que modificam a estrutura de tribunais de justiça. O primeiro deles, Projeto de Lei 7717/14, do Superior Tribunal de Justiça, institui a gratificação por exercício cumulativo de jurisdição e de função administrativa aos membros da Justiça Federal. Os demais modificam o quadro de servidores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. Segundo Alves, há uma tentativa de acordo para que sejam votadas as três urgências e aprovados os dois últimos projetos ainda hoje. São eles:

    - o PL 7723/14 transforma os cargos de Auxiliar Judiciário em cargos de Técnico Judiciário e de Analista Judiciário no Quadro Permanente da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios; e

    - o PL 7724/14 transforma os cargos de Juiz de Direito em Juiz de Direito de Turma Recursal no Quadro Permanente da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

    O líderes já anunciaram que não há acordo para votar a Medida Provisória 641/14, que trata de temas como regulamentação do setor de energia elétrica, parcelamento de dívidas e tributação de bebidas.

    Agência Câmara de Notícias

    • Publicações97724
    • Seguidores268410
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/plenario-elege-comissao-representativa-para-o-recesso/127804951

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)