Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensor Público-Geral do estado poderá nomear candidato aprovado em concurso

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 10 anos

    Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei Complementar (PLP 361/13), do deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC), que permite ao defensor público-geral do estado nomear candidato aprovado no concurso público para defensoria pública estadual. Atualmente, a Lei Complementar 80/94, atribui essa competência ao governador do estado.

    O parlamentar, no entanto, lembra que a Emenda Constitucional 45 garante autonomia funcional e administrativa às defensorias públicas estaduais e que, por isso, não é mais necessária a intervenção do Poder Executivo na nomeação do candidato aprovado. [A proposta] está adequada às novas diretrizes estabelecidas pela emenda.

    Tramitação

    O projeto, que tramita em regime de prioridade, será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, será votado pelo Plenário.

    Agência Câmara de Notícias

    • Publicações97724
    • Seguidores268412
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensor-publico-geral-do-estado-podera-nomear-candidato-aprovado-em-concurso/137209675

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)