Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PSDB vai travar guerra jurídica contra mudança no cálculo do superavit

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 9 anos

    O líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), disse que o partido vai travar uma guerra jurídica contra o projeto (PLN 36/14) que autoriza o governo a descumprir a meta fiscal de economia para o superavit primário ao permitir descontos sem limite dos gastos com desonerações e com o Programa de Aceleracao do Crescimento (PAC).

    O partido já acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) hoje com um mandado de segurança para trancar a tramitação do projeto no Congresso. O próximo passo, segundo Imbassahy, será pedir a nulidade da sessão do Congresso que se realiza neste momento. "Entraremos assim que o resultado da sessão for publicado, questionando as inconstitucionalidades feitas", disse.

    O projeto do superavit foi aprovado na madrugada de hoje pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) pela segunda vez a primeira votação, na semana passada, foi desconsiderada por pressão da oposição, que denunciou violação de direitos das minorias.

    Para o projeto ser votado no Congresso, é necessário que a pauta seja desobstruída com a votação de 38 vetos presidenciais. A oposição, no entanto, questiona o procedimento utilizado o voto de uma só vez, de todos os itens, em cédula única. Eles queriam a análise de cada item separadamente, no painel, com direito a votação nominal, mas o presidente do Congresso, Renan Calheiros, manteve a votação com cédula, iniciada há pouco.

    Mais informações a seguir. Assista ao vivo à sessão do Plenário.

    Agência Câmara de Notícias

    • Publicações97724
    • Seguidores268410
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/psdb-vai-travar-guerra-juridica-contra-mudanca-no-calculo-do-superavit/153322026

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)