Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Congresso reúne-se ao meio-dia para votar projeto que muda cálculo do superavit

Publicado por Câmara dos Deputados
há 9 anos

O Congresso Nacional reúne-se hoje, às 12 horas, para tentar votar o projeto que muda o cálculo do superavit, desobrigando o governo de cumprir a atual meta fiscal (PLN 36/14). Ontem, foram votados 38 vetos que trancavam a pauta desde o começo do ano. A divulgação do resultado da votação dos vetos está prevista para as 11 horas.

A pauta trancada pelos vetos impedia a votação desse projeto, aprovado pela Comissão Mista de Orçamento na madrugada desta terça-feira, e o governo lutou contra o quórum baixo para analisar os 38 itens e conseguir limpar a pauta para análise do superavit.

A oposição promete obstrução e até mesmo guerra judicial contra o projeto. O PSDB já entrou no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo o trancamento da análise do projeto, com o argumento de que ele fere princípios econômicos.

Quem saiu em defesa da política governista foi o líder do governo, deputado Henrique Fontana (PT-RS). Segundo ele, a presidente Dilma aumentou os gastos para injetar dinheiro na economia brasileira e manter o salário e o emprego da população.

Agência Câmara de Notícias

  • Publicações97724
  • Seguidores268414
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações9
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/congresso-reune-se-ao-meio-dia-para-votar-projeto-que-muda-calculo-do-superavit/153381351

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

O argumento do desgoverno chega a ser hilário...
Como vamos permanecer em nossos empregos com inflação alta, Pibinho, desonerações tributárias seletivas e inadequadas e concessões de crédito equivocadas?
É falácia até o modo como votaram: portas fechadas, um verdadeiro cenário de escarnecimento contra o cidadão.
Creio que manipular as cordas sem se importar com as consequências já passou dos limites.
E que limites!!!
Contabilidade criativa para ninguém botar defeito!!!
Com as definições do desgoverno atual, eu posso ser um novo Eike gastando desmedidamente e nem falir!!!
Fascinante. continuar lendo