Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Chinaglia defende agenda independente e mais participação popular na política

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 9 anos

    A independência do Parlamento e sua aproximação às demandas populares foram os temas principais do candidato petista à Presidência da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (SP), em seu discurso ao Plenário, na tarde deste domingo (1º). Na tribuna, ele disse que lutará por uma agenda legislativa independente e por maior envolvimento dos cidadãos na política.

    "Se alguém imagina a Câmara como subjugada, eu quero alertar que esse é um erro dramático. Nós não permitiremos. Todos os poderes tem de cumprir a lei como nós, mas somos nós quem decidimos, destacou.

    Chinaglia defendeu uma agenda legislativa que seja nacional, sem responder exclusivamente às demandas específicas de setores econômicos ou políticos, e que esteja em consonância com os anseios da população. Mesmo realizando o nosso melhor trabalho, nós nunca iremos substituir o povo brasileiro, enfatizou o deputado. Ele concluiu reiterando seu compromisso com a verdade, a Justiça, o País e o Parlamento.

    Chinaglia, de 65 anos, já ocupou a presidência da Câmara entre 2007 e 2009.

    Neste momento, discursa no Plenário o candidato Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

    Mais informações em instantes.

    Agência Câmara de Notícias

    • Publicações97724
    • Seguidores268413
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/chinaglia-defende-agenda-independente-e-mais-participacao-popular-na-politica/164297946

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)