Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão autoriza professor a usar transporte escolar público

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 14 anos

    Nilmar Ruiz: professores enfrentam as mesmas dificuldades dos estudantes em algumas regiões. A Comissão de Educação e Cultura aprovou na quarta-feira (28) o Projeto de Lei 3706/08 , do deputado Renato Molling (PP- RS), que permite aos professores o uso do transporte escolar gratuito já oferecido aos alunos, desde que existam assentos vagos e que não haja alteração da rota.

    A proposta altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (9.394/96) e recebeu parecer favorável da relatora, deputada Nilmar Ruiz (DEM-TO).

    Os programas atuais cuidam apenas do transporte do estudante, mas o professor enfrenta os mesmos obstáculos de deslocamento. Na maioria das vezes, principalmente nas áreas rurais, o transporte escolar é a única forma de transporte, argumentou a relatora.

    Tramitação

    A proposta, que tramita em caráter conclusivoRito de tramitação pelo qual o projeto não precisa ser votado pelo Plenário, apenas pelas comissões designadas para analisá-lo. O projeto perderá esse caráter em duas situações: - se houver parecer divergente entre as comissões (rejeição por uma, aprovação por outra); - se, depois de aprovado pelas comissões, houver recurso contra esse rito assinado por 51 deputados (10% do total). Nos dois casos, o projeto precisará ser votado pelo Plenário., será analisada agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

    Íntegra da proposta: PL-3706/2008

    • Publicações97724
    • Seguidores268413
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações350
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-autoriza-professor-a-usar-transporte-escolar-publico/2168790

    Informações relacionadas

    Câmara dos Deputados
    Notíciashá 12 anos

    Aprovado projeto que autoriza professor a usar transporte escolar público

    Câmara dos Deputados
    Notíciashá 5 anos

    Proposta autoriza professor a usar assentos vagos em transporte escolar público

    MP EXPEDE RECOMENDAÇÃO SOBRE PROIBIÇÃO DE CARONA EM TRANSPORTE ESCOLAR DE COLORADO

    Câmara dos Deputados
    Notíciashá 11 anos

    Viação aprova proibição de passageiros não estudantes em transporte escolar

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)