Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputado defende acordos de leniência com empresas investigadas para evitar desemprego

    Os acordos de leniência preveem que pessoas jurídicas que assumam atos irregulares colaborem com investigações e tenham redução da punição

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 8 anos

    A comissão especial criada para analisar o projeto que prevê a participação do Ministério Público, desde o início, nos acordos de leniência celebrados por órgãos públicos com empresas responsáveis por atos de corrupção vai ter a primeira reunião deliberativa.

    Os acordos de leniência são semelhantes aos acordos de delação premiada e preveem que pessoas jurídicas que assumam atos irregulares colaborem com investigações e tenham redução da punição.

    O relator do projeto, deputado André Moura, do PSC de Sergipe, esteve Com a Palavra para repercutir o tema. O parlamentar é favorável ao acordo de leniência para as empresas porque, segundo ele, isso permite que elas possam continuar atuando no mercado sem prejudicar os trabalhadores, que ficam sujeitos ao desemprego – problema que atinge atualmente cerca de três mil pessoas por dia no Brasil.

    Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário
    • Publicações97724
    • Seguidores268413
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações69
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-defende-acordos-de-leniencia-com-empresas-investigadas-para-evitar-desemprego/262089856

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)