Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Meio Ambiente rejeita permissão da caça de animais silvestres

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 13 anos

    A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara rejeitou nesta quarta-feira (25) a regulamentação da caça de animais selvagens no País.

    A comissão aprovou o relatório do deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP) contrário ao Projeto de Lei 7136/10 , do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que, além de prever regulamentação da caça de animais selvagens, dá poder às prefeituras para liberar a caça de animais que representem risco à agropecuária. A proposta também altera a Lei de Proteção da Fauna (5.197/67).

    Exceções rejeitadas

    Tripoli rejeitou também as exceções para a caça profissional no caso de superpopulação de animais, ataques a lavouras comerciais e ameaça ao meio ambiente. Segundo o parlamentar, não há necessidade de alterar a Lei de Proteçâo a Fauna neste sentido.

    Na avaliação do deputado, a exceção prevista para que se permita a caça só pode ser aplicada ao controle de animais nocivos, à caça de subsistência ou quando em estado de necessidade. Caça com finalidade comercial, mesmo que recomendada por especialistas, é expressamente proibida, sem exceções, reiterou Tripoli. Seria inviável, para a maioria dos municípios, executar a gestão de fauna. Essa deve ser conduzida como política federal ou estadual, mas não municipal. A fauna silvestre é patrimônio do Estado brasileiro, afirmou.

    Tramitação

    O projeto segue para análise, em caráter conclusivo, da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

    Íntegra da proposta: PL-7136/2010

    • Publicações97724
    • Seguidores268412
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações192
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/meio-ambiente-rejeita-permissao-da-caca-de-animais-silvestres/2703921

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)