Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ONG pede medidas para proteger crianças no trânsito

    De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, cerca de 500 crianças são diariamente vítimas fatais do trânsito em todo mundo.

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 8 anos

    De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, cerca de 500 crianças são diariamente vítimas fatais do trânsito em todo mundo. Um grupo de crianças da ONG Criança Segura Brasil veio à Câmara nesta terça-feira entregar às autoridades uma declaração feita pela infância dos cinco continentes que pede mais medidas voltadas para proteger as crianças no trânsito. O ato fez parte do Fórum Parlamentar Internacional sobre as Prioridades Globais para Segurança Viária, organizado pelas Comissões de Viação e Transportes, de Relações Exteriores e pela Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro. No evento, o deputado Hugo Leal (PROS/RJ) recebeu o título Amigo do Trânsito Seguro concedido pela ONG Educar para o trânsito, Educar para a vida devido à autoria da Lei Seca. Para ele, ainda é necessário mudar o comportamento da população.

    "O que nós precisamos é mudar a cultura, o comportamento das pessoas, estabelecer uma fiscalização permanente que agrega segurança no trânsito e agrega segurança pública também. Com uma boa legislação e uma boa fiscalização você começa a mudar o comportamento das pessoas, e com a mudança de comportamento você começa a mudar conceitos e gerações."

    Na opinião da deputada Christiane Yared (PTN-PR), além de mudar comportamentos também é preciso aprovar leis que punam efetivamente quem mata no trânsito.

    "Enquanto nós não nos conscientizarmos que cada um tem que fazer a sua parte, mas que o parlamento precisa fazer a parte dele também aprovando leis que punam realmente assassinos de trânsito, aí nós vamos começar a respirar um outro ar, que é o ar da vida, porque estamos cansados de tantas mortes"

    O evento recepcionou autoridades que vão participar da 2ª Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito, realizado em Brasília nos dias 18 e 19 de novembro. O objetivo da conferência é analisar a evolução da Década de Ação pela Segurança no Trânsito estabelecida pelas Nações Unidas para reduzir pela metade o nível de mortes e lesões nas vias até 2030. Segundo o deputado Hugo Leal, no primeiro dia de evento será lançada a Rede Mundial de Legisladores Pela Segurança no Trânsito, que visa ser uma plataforma para que parlamentares de todo o mundo troquem informações e aprimorem a legislação de seus países.

    Reportagem — Bianca Marinho
    • Publicações97724
    • Seguidores268413
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações58
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ong-pede-medidas-para-proteger-criancas-no-transito/271846791

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)