Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputado sugere CPI para investigar ocupação em áreas de preservação

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 13 anos

    O deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) sugeriu a criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar as denúncias de ocupação irregular de áreas de proteção ambiental e de assentamentos destinados à reforma agrária. Uma CPI poderia levantar com detalhes a situação, construir um banco de dados a fim de estabelecer políticas públicas mais sérias. Vamos avaliar essa hipótese até para contribuir com o governo. Hoje os órgãos estão sem condições de fiscalizar as denúncias, afirmou Macris, em audiência pública sobre o tema.

    Para ele, o Brasil falha na fiscalização, uma vez que as providências só são tomadas quando casos de ocupação irregular são denunciados pela imprensa. Estamos agindo em função de denúncias, de reportagem. Não estamos fiscalizando.

    Acompanhe o debate ao vivo pela TV Câmara Já o líder do PT, deputado Paulo Teixeira (SP), destacou que o governo federal tem tomado providências para resolver os problemas. Ele afirmou que se juntaria a Macris se ele apresentasse projetos de lei para dar mais celeridade à destruição de empreendimentos irregulares em áreas de preservação.

    A audiência está sendo promovida pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, no Plenário 9. O debate foi proposto por Vanderlei Macris e pelo deputado Mendonça Filho (DEM-PE).

    Tempo real: 11:04 - Incra tenta reaver lotes de assentamentos vendidos irregularmente

    10:43 - Governo combate uso indevido de assentamentos, diz ministro

    10:19 - Ministra diz que há dificuldade de fiscalizar ocupação ilegal de terras

    09:59 - Começa audiência com ministros para discutir ocupação ilegal de terras

    08:18 - Ministros dão explicações na Câmara sobre ocupação ilegal de terras

    • Publicações97724
    • Seguidores268413
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações55
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-sugere-cpi-para-investigar-ocupacao-em-areas-de-preservacao/2814981

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)