Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Congresso votará crédito especial para construção de barragem em Pernambuco

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 12 anos

    O Congresso Nacional (sessão conjunta do Senado e da Câmara) se reunirá nesta quarta-feira (30) para votar o Projeto de Lei 2/12, do Poder Executivo, que abre crédito especial de R$ 90 milhões ao Orçamento Fiscal da União, em favor do Ministério da Integração Nacional.

    Os recursos serão destinados à construção da barragem Serro Azul, em Pernambuco, com o objetivo de garantir a segurança dos moradores das cidades de Palmares, Água Preta e Barreiros, que são frequentemente afetados pelas cheias da bacia do rio Una.

    Conforme exposição de motivos assinada pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, A construção dessa barragem faz parte da estratégia da Defesa Civil de estruturar um complexo de quatro reservatórios de amortecimento de cheias nas bacias dos rios Una, Sirinhaém e Mundaú, em Pernambuco, cujo conjunto visa proteger dez municípios que sofrem com inundações no período de chuvas.

    Íntegra da proposta: PLN-2/2012

    • Publicações97724
    • Seguidores268409
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/congresso-votara-credito-especial-para-construcao-de-barragem-em-pernambuco/3132965

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)