Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Oposição: PEC que limita gastos é inconstitucional; relator defende texto para organizar a economia

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 8 anos

    Depois de seis horas após o início da reunião na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, parlamentares mantém a divergência da admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 241/16).

    Após dez oradores falarem, há sobre a mesa da comissão requerimento solicitando o encerramento da discussão para dar início à votação do texto.

    Para o deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA), a tramitação da PEC precisa ser interrompida já na CCJ porque é inconstitucional.

    “Vai ficar proibido o concurso público. Qualquer expressão que diga é proibida a realização de concursos públicos é inconstitucional, além de não poder dar o reajuste anual de servidores públicos”, disse.

    Arrecadação
    O relator deputado Danilo Forte (PSB-CE) reiterou que a aprovação da proposta é importante para o País. “Há um quadro recessivo, há sequência na diminuição da capacidade arrecadatória da união devido à diminuição da atividade economia. Para que a população possa ter uma perspectiva de emprego é preciso uma arrumação da economia”, destacou.

    O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) criticou a PEC. “Essa é a PEC da vergonha. Estão pensando numa falsa estabilidade do País? E o povo que se dane. Lamentavelmente vai ser do servidor público que não tem culpa nenhuma disso”, afirmou.

    O deputado Evandro Gussi (PV-SP) defendeu a proposta . “O Brasil precisa domar o gasto público. A taxação de grandes fortunas, por exemplo, não funcionou em lugar nenhum do mundo e serviu como maior exemplo de fuga de capitais”.

    Reportagem - Luiz GUstavo Xavier
    Edição - Newton Araújo

    A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
    • Publicações97724
    • Seguidores268409
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oposicao-pec-que-limita-gastos-e-inconstitucional-relator-defende-texto-para-organizar-a-economia/371604029

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)