Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Regulamentação dos food trucks é tema de audiência na terça-feira

Publicado por Câmara dos Deputados
há 8 anos

A venda de comida em food trucks está na pauta da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados. O tema será abordado em audiência pública nesta terça-feira (4) para discutir a proposta (PL 3954/15), do deputado Marcelo Belinati (PP-PR), que regulamenta a atividade.

O texto equipara food trucks, carrinhos e barracas itinerantes a restaurantes, bares e lanchonetes para fins de registro e recolhimento de tributos. Além disso, o projeto prevê a fiscalização da atividade pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O deputado Adail Carneiro (PP-CE), que solicitou o debate, acredita que a regulamentação do comércio de comida de rua não deve enfrentar resistência de outros empreendedores do setor alimentício.

"Os restaurantes já têm uma clientela certa. Não vejo justificativa para a Associação dos Hotéis, Bares e Restaurantes colocarem empecilhos à regulamentação, pois o cliente do food truck não é o mesmo", afirma.

Foram convidados para a audiência o presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa da Silva; o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci Júnior; e o presidente da Associação Brasiliense de Food Trucks (ABFT), Ronaldo Silveira Vieira, entre outros.

A reunião será realizada no plenário 5, às 14h30.

Íntegra da proposta:
  • PL-3954/2015
Reportagem – Emanuelle Brasil
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
  • Publicações97724
  • Seguidores268413
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações88
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/regulamentacao-dos-food-trucks-e-tema-de-audiencia-na-terca-feira/390002991

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)