Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Regulamentação do trabalho de diarista rural será discutido em audiência na quinta

Publicado por Câmara dos Deputados
há 7 anos

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural debate, nesta quinta-feira (10), a regulamentação do trabalho de diarista rural.

A audiência pública foi proposta pelos deputados Alceu Moreira (PMDB-RS) e Zé Carlos (PT-MA). Moreira é autor do PL 7242/14, que trata do trabalho de diarista e também será abordado durante os debates.

Segundo os parlamentares, por causa da falta de regulamentação, muitos trabalhadores rurais estão sofrendo sanções devido a irregularidades na prestação do trabalho. “O tema merece um debate amplo para maiores esclarecimentos e aprimoramento do referido projeto”, disse Moreira.

Convidados Foram convidados para discutir o assunto: - o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira; - o secretário de Previdência, Marcelo Caetano; - o presidente da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer), Carlos Roberto Ferreira Lopes. - o assessor jurídico da Secretaria de Políticas Sociais da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Evandro Morello; - o vice-presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Marco Antonio Dornelles; - o vice-presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Nestor Bonfanti; e - a assessora jurídica do Sindicato Rural de Venâncio Aires (RS), Isabel Cristina Oestreich;

A audiência está marcada para as 10 horas, em local a ser definido.

Íntegra da proposta:

Da Redação - MB

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'

  • Publicações97724
  • Seguidores268411
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações547
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/regulamentacao-do-trabalho-de-diarista-rural-sera-discutido-em-audiencia-na-quinta/402325079

Informações relacionadas

Advocacia Trabalhista Rural, Advogado
Artigoshá 4 anos

O trabalho intermitente no campo

Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região
Jurisprudênciaano passado

Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região TRT-9 - Recurso Ordinário Trabalhista: ROT XXXXX-28.2020.5.09.0661

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)