Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Relator fixa em 10 mil salários mínimos valor para corrupção ser crime hediondo

Publicado por Câmara dos Deputados
há 7 anos

O relator do projeto (PL 4850/16) que estabelece medidas contra a corrupção, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), corrigiu para dez mil salários mínimos o valor do desvio que acarretaria o enquadramento de corrupção como crime hediondo.

“Ninguém vai discutir que dez mil salários mínimos é crime hediondo”, justificou o relator. No substitutivo anterior, o valor era de cem salários mínimos, que ele atribuiu a um erro de redação.

O projeto enquadra nessa categoria crimes relacionados à corrupção, como concussão, excesso de exação, corrupção passiva, corrupção ativa, corrupção ativa em transação comercial internacional.

A reunião ocorre no plenário 2.

Acompanhe o debate também pelo canal oficial da Câmara dos Deputados no YouTube.

Reportagem - Antonio Vital
Edição - Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
  • Publicações97724
  • Seguidores268412
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações170
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/relator-fixa-em-10-mil-salarios-minimos-valor-para-corrupcao-ser-crime-hediondo/408185308

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)