Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Bolsonaro é o quinto a apresentar candidatura à presidência da Câmara

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 7 anos

    O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) registrou na noite desta quarta-feira (1º) a sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados. Ele é o quinto candidato a oficializar a candidatura ao posto.

    Bolsonaro está no seu sétimo mandato e já se candidatou à presidência da Casa em outras ocasiões: entrou na disputa em 2005 e 2011. Foi derrotado nos dois casos.

    Perfil
    Nascido em Campinas (SP), Bolsonaro é oficial do Exército e começou a sua carreira política depois de dar declarações à imprensa, em 1986, criticando os salários dos militares - o que desagradou o Ministério do Exército e o levou a ser preso. Na eleição seguinte, conquistou um mandato de vereador e não saiu mais da vida pública.

    Na Câmara, o parlamentar já atuou nas comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania; de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; de Direitos Humanos e Minorias; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Trabalho, Administração e Serviço Público.

    Bolsonaro é autor de diversas declarações polêmicas, que já lhe renderam representações no Conselho de Ética e uma ação no Supremo Tribunal Federal.

    No ano passado, deixou o PP para ir ao PSC e viabilizar uma candidatura à presidência da República em 2018.


    A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
    • Publicações97724
    • Seguidores268412
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações36
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bolsonaro-e-o-quinto-a-apresentar-candidatura-a-presidencia-da-camara/425047302

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)