Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Proposta fixa piso salarial de assistente social

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 15 anos

    A Câmara analisa o Projeto de Lei 4022 /08, do deputado Jorginho Maluly (DEM-SP), que fixa o salário mínimo do assistente social em R$ 960. O piso valerá para uma jornada de 8 horas diárias e 44 semanais.

    Pelo projeto, o primeiro reajuste do piso ocorrerá no mês em que a lei for publicada, com base na variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) em relação a junho de 2008. Os reajustes seguintes ocorrerão anualmente, sempre com base na variação acumulada do INPC.

    A proposta altera a Lei 8.662 /93, que trata da profissão de assistente social e não prevê um piso salarial para a categoria. O autor argumenta que é necessário proteger o trabalho desse profissional que atua, por exemplo, nas áreas de saúde, educação e previdência social.

    Tramitação

    O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

    • Publicações97724
    • Seguidores268412
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações147
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/proposta-fixa-piso-salarial-de-assistente-social/542107

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)