jusbrasil.com.br
5 de Abril de 2020
    Adicione tópicos

    Deputado quer que CPMI ouça diretor da revista Veja

    Câmara dos Deputados
    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 8 anos

    O deputado Dr. Rosinha (PT-PR) pretende apresentar, na reunião de terça-feira (14) da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, requerimento de convocação do diretor da sucursal da revista Veja em Brasília, Policarpo Júnior. Ele quer que o jornalista esclareça as suas supostas relações com o grupo do contraventor Carlos Cachoeira, consideradas suspeitas pelo deputado. Um pedido semelhante já foi feito na CPMI pelo senador Fernando Collor (PTB-AL).

    As suspeitas foram reveladas a partir de um cruzamento de informações obtidas por escutas telefônicas da Polícia Federal nas operações Vegas e Monte Carlo e de reportagens publicadas pela revista. O levantamento foi feito pela assessoria técnica da CPMI, a pedido do deputado.

    Dr. Rosinha cita como exemplo uma reunião de representantes do governo e de empreiteiras interessadas em participar de uma licitação na BR-280 em Santa Catarina: a empresa Delta teria deixado de mandar seu representante e, no lugar dele, teria ido o diretor da Veja.

    "O interesse era provar que havia desvios de dinheiro na licitação, que se pagaria percentuais às empreiteiras que executassem o trabalho. Se existiram esses desvios, isso é crime, mas a infiltração [da revista] também tem de ser investigada, porque houve uma infiltração no processo", disse Dr. Rosinha.

    A Delta é investigada por um suposto repasse de dinheiro a empresas fantasmas que abasteciam o grupo de Carlos Cachoeira.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)