Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Conselho de Ética votará pareceres preliminares sobre Bacelar e Medrado

Publicado por Câmara dos Deputados
há 12 anos

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar se reúnirá nesta terça-feira (4) para proceder a leitura, discussão e votação dos pareceres preliminares relativos às representações contra os deputados João Carlos Bacelar (PR-BA) e Marcos Medrado (PDT-BA), este último licenciado do mandato.

O deputado Sibá Machado (PT-AC) é o relator da primeira representação, e o deputado Ricardo Izar (PSD-SP), da segunda.

Com base em reportagem do jornal O Globo, o Psol acusa os deputados de participar de um suposto esquema de compra e venda de emendas ao Orçamento da União. Bacelar disse que se trata de uma denúncia requentada e irresponsável e que é vítima de perseguição do jornalista Paulo Celso Pereira, antes na revista Veja e agora no jornal O Globo.

Os pareceres preliminares funcionam como um relatório da admissibilidade ou não das acusações. Os relatores podem recomendar tanto o arquivamento da representação quanto a abertura de processo disciplinar.

A reunião será realizada às 14h30, no Plenário 7.

Agência Câmara de Notícias

  • Publicações97724
  • Seguidores268412
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações46
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselho-de-etica-votara-pareceres-preliminares-sobre-bacelar-e-medrado/100049132

Informações relacionadas

Âmbito Jurídico
Notíciashá 10 anos

Conselho de Ética adia votação do parecer preliminar contra André Vargas

Álvaro Carneiro, Advogado
Modeloshá 4 anos

[Modelo] Razões Finais em Processo ético-disciplinar perante a OAB

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)