Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Seguridade aprova atividade física como fator de saúde

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 11 anos

    A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou, nesta quarta-feira, proposta da deputada Sueli Vidigal (PDT-ES) que inclui na Lei orgânica da Saúde (8.080/90) a atividade física e o transporte como fator determinante da sanidade. O transporte já consta na lei, mas havia sido retirado do texto quando da aprovação do projeto (PL 1266/07) original pela Câmara.

    O relator, deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), no entanto, acolheu também o substitutivo do Senado que reinclui esse fator na legislação. Para o deputado, a situação de transporte de um país, estado ou região é determinante para a saúde da população.

    Qualidade de vida

    Paulo Rubem Santiago argumenta ainda que está consolidada a noção da importância da atividade física para a redução da gravidade e para a prevenção, por exemplo, de problemas cardíacos, de coluna, osteoporose e obesidade. A atividade física ainda proporciona melhor qualidade de vida ao liberar substâncias que trazem bem-estar e tornam o sono mais reparador, acrescenta.

    Tramitação

    A proposta segue para análise conclusiva da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

    Agência Câmara de Notícias

    • Publicações97724
    • Seguidores268412
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seguridade-aprova-atividade-fisica-como-fator-de-saude/100158264

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)