Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Maia considera lamentável novo depoimento de Valério sobre mensalão

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 11 anos

    O presidente da Câmara, Marco Maia, disse nesta quinta-feira (1º) que é lamentável a tentativa do empresário Marcos Valério de envolver o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no escândalo conhecido como mensalão.

    Segundo notícia publicada hoje pela imprensa, Valério prestou novo depoimento ao Ministério Público em setembro, mencionando nomes que não foram citados no processo julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), inclusive o de Lula. O publicitário, que foi condenado pelo STF a mais de 40 anos de prisão, se propôs a dar mais detalhes em troca da sua inclusão em um programa de proteção a testemunhas.

    A expectativa da sociedade brasileira é que essa página do mensalão seja virada com o julgamento do Supremo Tribunal Federal. É lamentável qualquer tentativa de querer retomar o processo de investigação, disse Maia.

    O presidente ressaltou que o caso já foi exaustivamente investigado por duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) da Câmara CPIs do Mensalão e dos Correios -, pelo Ministério Público e pelo STF.

    Eu colocaria esse suposto novo depoimento do Marcos Valério no que chamamos de jus esperniandi (direito de espernear). Depois do julgamento, depois de todas as análises feitas, de todas as investigações, não cabe mais nenhuma ilação sobre esse tema, principalmente com essa intenção de envolver o presidente Lula, afirmou o presidente.

    Agência Câmara de Notícias

    • Publicações97724
    • Seguidores268407
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/maia-considera-lamentavel-novo-depoimento-de-valerio-sobre-mensalao/100159465

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)