Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Câmara e Senado realizam II Semana da Pesquisa e Inovação na Agropecuária

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 11 anos

    A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara, em parceria com a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, promove, de 5 a 9 de novembro, a II Semana da Pesquisa e Inovação na Agropecuária. O evento tem como objetivo expor à sociedade a importância da pesquisa e dos procedimentos de inovação na agropecuária, contando com a participação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); Conselho Nacional dos Sistemas Estaduais de Pesquisa Agropecuária (Consepa); Associação Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer); Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e Ministério do Desenvolvimento Agrário.

    Nesta segunda-feira (05), o evento será iniciado em instantes, no Espaço do Servidor, onde será debatido o tema Tecnologias aplicadas à sustentabilidade da Agricultura". Na terça-feira (6), o encontro será iniciado às 17 horas, no Café do Salão Verde, e terá o mesmo tema do dia anterior.

    Na quarta-feira (7), será realizada audiência pública, a partir das 17 horas, no Plenário 6 da Câmara, sobre a" Integração da Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural ". Foram convidados: o ministro do Desenvolvimento Agrário, Gilberto José Spier Vargas; o diretor do Departamento de Sistemas de Produção e Sustentabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Helinton José Rocha; o presidente da Embrapa, Maurício Antonio Lopes; o presidente do Conselho Nacional dos Sistemas Estaduais de Pesquisa Agropecuária (Consepa), Evair Vieira de Melo; e o presidente da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Júlio Zoé.

    No último dia da jornada será realizada, pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, audiência pública para tratar da pesquisa e inovação na agropecuária. O evento será organizado no Plenário 15, no Anexo II, da Ala Alexandre Costa, no Senado.

    Agência Câmara de Notícias

    • Publicações97724
    • Seguidores268411
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camara-e-senado-realizam-ii-semana-da-pesquisa-e-inovacao-na-agropecuaria/100163644

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)