Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Prometer cura para a homossexualidade é charlatanismo, diz debatedor

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 11 anos

    Prometer cura para o que não é doença, no caso para a homossexualidade, é charlatanismo. A afirmação foi dada há pouco pelo presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABLGBT), Toni Reis.

    Ele detalhou como é o tratamento dado aos homossexuais e diferentes países. Em sete países do mundo, existe pena de morte para homossexuais, em outros 75 há pena de prisão. Por outro lado, 58 já aprovaram a criminalização da homofobia e 34 países reconhecem a união de pessoas do mesmo sexo, entre eles o Brasil, listou.

    Reis participa de audiência pública da Comissão de Seguridade Social e Família para debater a Resolução 001/99, do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que proíbe os profissionais de proporem tratamento para curar a homossexualidade. A norma é de 1999, mas até hoje provoca polêmica dento da categoria.

    Pessoas contra e a favor a resolução do CFP se manifestaram por meio de cartazes e faixas. Entre os cartazes, um diz: Movimento de apoio aos que voluntariamente desejam deixar a atração pelo mesmo sexo, enquanto outro afirma propor cura gay é reiterar homofobia e homofobia tem cura.

    A audiência, que ocorre no Plenário 7, foi suspensa por alguns minutos para que os deputados possam participar de votação no Plenário da Câmara.

    Agência Câmara de Notícias

    • Publicações97724
    • Seguidores268413
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações258
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prometer-cura-para-a-homossexualidade-e-charlatanismo-diz-debatedor/100167161

    Informações relacionadas

    Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
    Jurisprudênciahá 6 anos

    Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul TJ-RS - Recurso Crime: RC XXXXX RS

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)