Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Deputado rebate governadores sobre queda de receita com MP das contas de luz

Publicado por Câmara dos Deputados
há 11 anos

O deputado Wellington Prado (PT-MG) rebateu a alegação dos governadores de que haverá queda drástica de suas receitas com ICMS em decorrência da Medida Provisória 579/12, que altera a regulação do setor energético e pretende reduzir em até 28% o valor das contas de luz.

Prado ressaltou que não haverá mudança na alíquota do imposto estadual e assegurou o consumo vai aumentar, em função do aumento do poder de compra das famílias. Com o barateamento do custo de produção, os preços dos produtos vão cair e essa economia ficará no próprio estado. Logo, não haverá perda de receita de jeito nenhum, afirmou.

Já o deputado Arnaldo Jardim (PP-SP) reafirmou sua preocupação com a possibilidade de queda de investimentos nas empresas de geração de energia, o que poderia tornar o setor obsoleto. Estamos correndo o risco de, ao diminuir o preço, colocar em risco as empresas que constituem o acervo do setor, sustentou.

Os deputados participaram de audiência pública, encerrada há pouco, da comissão mista que analisa a MP 579/12. Entre outros dispositivos, o texto prevê a antecipação da renovação dos contratos de geração de energia hidrelétrica com vencimento até 2017. O governo espera conseguir uma redução de 16,2% a 28% - nas contas de luz a partir do ano que vem.

Agência Câmara de Notícias

  • Publicações97724
  • Seguidores268412
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações126
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-rebate-governadores-sobre-queda-de-receita-com-mp-das-contas-de-luz/100181843

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)