Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Audiência pública discutirá o exame da Ordem dos Advogados do Brasil

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 11 anos

    A Comissão de Legislação Participativa organizará, nesta quarta-feira (5), audiência pública para discutir o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

    Segundo o deputado Dr. Grilo (PSL-MG), que solicitou a realização do evento, inúmeras ações tem sido impetradas na justiça em razão de possíveis irregularidades nas provas aplicadas para Exames de Ordem. Vemos a necessidade e importância de debater com os envolvidos direta e/ou indiretamente na confecção, aplicação e correção das provas, objetivando esclarecer o motivo de tantas ações, afirmou o parlamentar.

    Foram convidados: o presidente da Comissão Nacional de Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Walter de Agra Júnior; presidente da Organização dos Acadêmicos e Bacharéis do Brasil (OABB), Reynaldo Arantes; presidente da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Carlos Ivan Simonsen Leal; diretor-geral do Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe-UnB), Ricardo Carmona.

    A reunião será realizada a partir das 14 horas, no Plenário 3.

    Agência Câmara de Notícias

    • Publicações97724
    • Seguidores268413
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações48
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/audiencia-publica-discutira-o-exame-da-ordem-dos-advogados-do-brasil/100219946

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    ""não acredito que um exame de ordem capacite um advogado, em apenas 4 horas de prova,e sim um estudo direcionado nas faculdades que devem ser vigiadas pela OAB,não é possível que vc faça 5 anos cumprindo todas as exigências,e saia cambaleando como Bacharel sem nenhum apoio pela OAB,não sou contra a OAB e sim contra a organização tributarista que esta se tornou,fora provas de pegadinhas,exceções e duplo sentido,vou ter que fazer uma faculdade para estes temas,pegadinhas e exceções ao Direito,tirando a possibilidade desse advogado estudar na matéria em que vai atuar,ou mais sendo charlatões como muitos,ou alguém pode me dizer que não existe""Dirce. continuar lendo