Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Vice-presidente do Conasp defende Estatuto do Desarmamento

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 11 anos

    O vice-presidente do Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp), Almir Laureano, defendeu nesta manhã a manutenção do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03). Laureano representa o Ministério da Justiça em audiência pública da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional sobre o projeto que revoga o estatuto e regulamenta o uso de armas de fogo no Brasil (Projeto de Lei 3722/12).

    Segundo ele, o porte de armas já é permitido hoje no Brasil pelo Estatuto do Desarmamento, mediante uma série de condições. Ele disse que a revogação do estatuto provocaria a venda indiscriminada de armas e o aumento da violência. "Quando as armas chegam em mãos indevidas, os índices de violência e a criminalidade se potencializam", disse.

    Laureano defendeu o controle efetivo das armas, dizendo que o "genocídio da juventude negra" é uma prova de que isso é necessário. Ele ressaltou que as campanhas de desarmamento são voluntárias: "Entrega a arma quem quer".

    O vice-presidente do Conasp admitiu alterações no estatuto, mas com ressalva. "O Estatuto do Desarmamento pode sofrer melhorias para atender a demanda, mas não a revogação, porque foi construído com muito esforço pela sociedade brasileira", disse.

    A audiência está sendo realizada no Plenário 3.

    Continue acompanhando esta audiência.

    Agência Câmara de Notícias

    • Publicações97724
    • Seguidores268412
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações54
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vice-presidente-do-conasp-defende-estatuto-do-desarmamento/100224825

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)