jusbrasil.com.br
28 de Setembro de 2021
    Adicione tópicos

    Parecer sobre rádio digital deve ficar pronto no início do ano, diz relator

    Câmara dos Deputados
    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 9 anos

    O relator da Subcomissão Especial de Rádio Digital, deputado Sandro Alex (PPS-PR), afirmou, em audiência pública, encerrada há pouco, que pretende apresentar seu relatório o mais tardar até o início do próximo ano e, se possível, ainda neste mês. A questão é urgente, especialmente pelo problema das emissoras Mas, mas infelizmente nosso trabalho foi atrapalhado pelas eleições, explicou.

    Antes dele, o gerente-geral de Tecnologia do Sistema Globo de Rádio (SGR), Marco Túlio Nascimento, ponderou que uma eventual migração precisa ser coordenada e estruturada, da forma como já viria fazendo o Ministério das Comunicações.

    Nascimento acrescentou que testes feitos pela Globo em São Paulo mostraram que não há diferença significativa entre os desempenhos das duas tecnologias em estudo para as rádios digitais. O resultado não foi bom em nenhum dos casos, explicou.

    Em 2010 o Ministério das Comunicações publicou a Portaria 209 para estabelecer a criação do Sistema Brasileiro de Rádio Digital (SBRD), mas não houve até o momento a definição de qual tecnologia será usada. Existem pelo menos cinco padrões já em uso, mas o Brasil está em dúvida entre os modelos europeu e norte-americano.

    Agência Câmara de Notícias

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)