jusbrasil.com.br
5 de Dezembro de 2020
    Adicione tópicos

    Projeto cria nova modalidade de licitação: a contratação integrada

    Câmara dos Deputados
    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 8 anos

    O Projeto de Lei 4384/12, do deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), inclui como modalidade de licitação a contratação integrada em concorrências para realização de obras e contratação serviços de engenharia. A proposta altera a Lei 8.666/93, que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública.

    A contratação integrada compreende a elaboração e o desenvolvimento dos projetos básico e executivo, a execução de obras e serviços de engenharia, a montagem e demais operações necessárias para a entrega da obra.

    Segundo o autor, esse tipo de contratação procura modernizar e dar novo rumo às licitações, corrigindo seu principal problema: os objetos inconclusos, não iniciados ou emperrados.

    Vaccarezza acredita que a contratação integrada traz agilidade e eficácia para as contratações públicas de obras e serviços de engenharia.

    Tramitação

    O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

    Agência Câmara de Notícias

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)