Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Consultoria vai checar se propostas de governadores já tramitam no Congresso

Publicado por Câmara dos Deputados
há 11 anos

A Consultoria Legislativa da Câmara vai realizar um levantamento para avaliar se as mudanças no pacto federativo, cobradas nesta quarta-feira, por 23 governadores, já são temas de propostas legislativas que tramitam no Congresso Nacional.

Na reunião, conduzida pelos presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e do Senado, Renan Calheiros, os governadores apoiaram uma pauta de quatro itens: a renegociação das dívidas dos estados e municípios com a União; a obrigatoriedade de que novas despesas venham acompanhadas de fontes de financiamento; a diminuição ou anulação do Pasep cobrado dos estados pela União; e a inclusão da arrecadação do Cofins e da CSLL na base de cálculo utilizada para a formação do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Depois do estudo da consultoria, uma comissão de deputados e senadores vai acompanhar a tramitação das propostas em cada Casa do Legislativo.

Agência Câmara de Notícias

  • Publicações97724
  • Seguidores268410
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações70
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/consultoria-vai-checar-se-propostas-de-governadores-ja-tramitam-no-congresso/100392250

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)