Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Prefeitos querem desonerar transporte público

Publicado por Câmara dos Deputados
há 11 anos

O perfeito de Porto Alegre, José Fortunati, defendeu há pouco a aprovação de um proposta para desonerar o transporte público e um novo tributo para diminuir a passagem de ônibus e metrôs. Veja a lista de reivindicações dos prefeitos

Fortunati pediu ao Senado a aprovação do Regime Especial de Incentivo para o Transporte Coletivo Urbano e Metropolitano de Passageiros (PLC 310/09). Ele defendeu também a criação de um novo tributo, que trará polêmica, para subsidiar parte do custo da passagem do transporte público a partir do consumo do álcool e da gasolina.

A proposta também foi defendida pelo prefeito de Salvador, ACM Neto. O transporte coletivo está estrangulado em todas as capitais. Temos de investir, mas isso não pode significar mudança nas tarifas, afirmou.

Para o prefeito de Porto Alegre, também é necessário repactuar o prazo para o fim dos lixões, como propõe a Lei de Residuos Solidos. O prazo de agosto de 2014 impede que os municípios coloquem em prática essa lei. Precisamos só ganhar mais tempo, disse.

Eles participam de encontro, com outros 12 prefeitos, com os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e do Senado, Renan Calheiros.

Agência Câmara de Notícias

  • Publicações97724
  • Seguidores268410
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações23
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prefeitos-querem-desonerar-transporte-publico/100406345

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)