Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CNI aprova medidas de estímulo à atividade econômica

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 11 anos

    O gerente-executivo de Políticas Econômicas da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Flávio Castelo Branco, sustentou há pouco que as medidas de estímulo à atividade econômica adotadas pelo governo foram muito positivas para o setor industrial, embora ainda não haja estatísticas, devido ao curto prazo de vigência da ações.

    De acordo com Castelo Branco, levantamento feito pela CNI junto aos doze setores beneficiados com a desoneração da folha de pagamentos em 2012 mostrou que o principal benefício foi a melhora no fluxo de caixa. Conforme ressaltou, isso ocorreu porque o pagamento das contribuições previdenciárias ocorre após a entrada de receitas e não antes, na contratação da mão de obra.

    Isso porque, pelas medidas do governo, os setores beneficiados agora contribuem para a Previdência com 1% ou 2% do lucro líquido. Antes, os empregadores destinavam à seguridade 20% da folha de salários.

    O representante da CNI reivindicou a ampliação dos setores beneficiados 42 até agora e a perenidade das medidas. A desoneração da folha, pela legislação vigente, vigora até dezembro de 2014.

    Flávio Castelo Branco participa de reunião da comissão especial que analisa a MP 601/12 , que estende a desoneração da folha de pagamentos aos setores de construção civil, comércio varejista e de serviços navais.

    A reunião ocorre no Plenário 6 da Ala Nilo Coelho do Senado.

    • Publicações97724
    • Seguidores268411
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cni-aprova-medidas-de-estimulo-a-atividade-economica/100407271

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)