Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Centro de Estudos se reúne hoje para discutir fundos da educação básica

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 11 anos

    O Centro de Estudos e Debates Estratégicos se reúne hoje, às 15 horas, para a apresentação de palestra do consultor legislativo da Câmara Paulo Sena sobre o tema Educação básica: fundos contábeis sugerem maior colaboração entre estados e União. O encontro será realizado na sala de reuniões da Mesa Diretora.

    O tema foi objeto da tese de doutorado do consultor na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília. O objetivo, segundo ele, foi compreender se os fundos contábeis constituem instrumentos adequados para garantir o regime de colaboração, a autonomia federativa, a equidade, a transparência e o controle social no financiamento da educação básica pública.

    Centro de Estudos

    A criação do Centro de Estudos foi aprovada no Plenário na semana passada. Como ele substitui o Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica, a agenda de eventos do antigo órgão está sendo mantida. A instalação oficial do centro ocorre na próxima terça-feira (9).

    O presidente do novo órgão é o deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), que já presidia o Conselho de Altos Estudos.

    Agência Câmara de Notícias

    • Publicações97724
    • Seguidores268411
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/centro-de-estudos-se-reune-hoje-para-discutir-fundos-da-educacao-basica/100433772

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)