Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputado diz que Dantas não pode comprovar gravações ilegais

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 15 anos

    O deputado Ivan Valente (Psol-SP) disse há pouco à CPI das Escutas Telefônicas Clandestinas que o banqueiro Daniel Dantas não pode comprovar que houve grampos ilegais na Operação Satiagraha . Segundo o parlamentar, o juiz Fausto de Sanctis, que também atuou na operação, garantiu que todas foram legais e nenhum deputado encontrou qualquer dado de ilegalidade.

    O banqueiro afirmou que não se negou a dar as informações, mas entregou por escrito à CPI um laudo de peritos particulares. Ele observou que basta comparar as autorizações judiciais com os grampos e as datas de suas realizações para averiguar que há ilegais.

    O relator da comissão, deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), ressaltou que o laudo apresentado por Dantas se baseia em informações da Operação Satiagraha, cujos dados são sigilosos.

    Segundo o parlamentar, o banqueiro teve acesso a elas porque é réu na operação, o que não foi possível à CPI . Ele porém destacou que não é fiador do laudo, apenas conferiu que as informações foram extraídas de documentos a que a CPI não teve acesso.

    A audiência continua no plenário 2.

    • Publicações97724
    • Seguidores268412
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações80
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-diz-que-dantas-nao-pode-comprovar-gravacoes-ilegais/1005267

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)