Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Portal e-Democracia lança hoje comunidade virtual sobre reforma política

Publicado por Câmara dos Deputados
há 11 anos

O portal e-Democracia lança hoje uma comunidade virtual para discutir e receber sugestões da sociedade sobre a reforma política. Os debates serão acompanhados pelo coordenador do grupo de trabalho que analisa o tema, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), que poderá incluir as sugestões no texto da proposta.

Vaccarezza estará presente no lançamento da comunidade virtual, marcado para as 11 horas, no Plenário 16. Na primeira reunião do grupo de trabalho, no último dia 17, o coordenador afirmou que todas as propostas discutidas pelo colegiado e que forem aprovadas pela Câmara e pelo Senado só valerão a partir de 2016.

Participação

O portal e-Democracia permite a participação da sociedade por meio da internet. Os interessados poderão participar de fóruns temáticos e de sala de bate-papo (chat). O fórum fica aberto durante toda a discussão da matéria, enquanto o bate-papo ocorre ao vivo, durante as audiências públicas.

Agência Câmara de Notícias

  • Publicações97724
  • Seguidores268407
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações36
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/portal-e-democracia-lanca-hoje-comunidade-virtual-sobre-reforma-politica/100618569

6 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Muito interessante, dei uma olhada no site e demonstra que ai sim o legislativo terá como ouvir a "voz das ruas", pois vi rapidamente opiniões consistentes e bem pautadas. continuar lendo

Gostaria de partilhar do otimismo do colega com esse "grupo de trabalho", mas com o dep.Candido Vacareza como coordenador , não creio que haja avanços nessa reforma.Esse deputado trabalha exclusivamente para atender os interesses do executivo.Quem não se lembra dele no episódio do aumento dos aposentados (16%) ? Batalhou exaustivamente para não ser aprovado, e quando a Câmara aprovou o Lula Vetou?Não confio nele, e acho que foi um êrro dos Paulistas quando o reelegeram.De qualquer forma, participarei no portal e darei minha contribuição que consiste basicamente no seguinte:

"Extinção do Senado Federal, sistema Unicameral com implantação do Parlamentarismo, redução de 513 deputados na Câmara para 02 ou 03 por estado,voto distrital,fim da imunidade e do foro privilegiado, eliminação de partidos nanicos, fim da vitaliciedade para magistrados,MP etc., fim do voto obrigatório, fim da reeleição para cargos políticos, proibição de parlamentares assumirem cargos de ministros e secretários *(deverão os eleitos cumprirem seus mandatos), fim de salário para vereadores.

* E quando luto pela proibição de parlamentares assumirem ministérios e secretárias, é pelo fato da decepção que causa o parlamentar que você ajudou a eleger. Quando este assume um ministério, o que acontece depois é que o suplente que assume em seu lugar, você talvéz nem saiba quem é?

Por isso sou favorável a continuar as manifestações de rua, para pressionar o congresso a nos atender.
Abçs. continuar lendo

Boa noite ao Leitores desse Espaço!

Espero que na reforma política seja incluída redução drástica do quadro de cargos comissionados em todos os Poderes, pois políticos e agentes públicos sabem da utilização desse pessoal com fins arrecadatórios pelos partidos políticos, e da quase completa falta de necessidade/utilidade das pessoas ingressas por esse meio, no serviço público, senão dos três poderes, pelo menos do Executivo e Legislativo.
Sugeriria que, no caso da Administração Pública direta, somente os cargos de ministros, secretários e alguns poucos assessores fossem dessa natureza. continuar lendo

Complementando

Nos 5.565 municipios brasileiros, são 508 mil cargos comissionados que levam do erário cerca de 20 milhões anuais, havendo 22 mil cargos na União com salário altíssimos e, um número enorme nos Estados e Distrito Federal, sequer informado!
Essa redução de gastos, empregada em Educação de qualidade e Saúde, daria um mínimo de resposta ao que cobra a população brasileira que espero não tenha voltado a dormir em berço esplêndido, demonstrando, verdadeiro exercício de cidadania, em que pese uns pouquíssimos jovens, investidos dos arroubos dessa mesma juventude que, talvez, por falta de maturidade, acabam por trazer arranhões às manifestações legitimas. continuar lendo

O Brasil precisa de uma Reforma política ampla,só assim será possível um pais mais justo e solidário.. continuar lendo