Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Segurança pública debate estudo sobre demanda por armas de fogo

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 11 anos

    A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado debate nesta quinta-feira (5) o estudo Impactos do Estatuto do Desarmamento sobre a demanda pessoal por armas de fogo, elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

    De acordo com o deputado Alessandro Molon (PT-RJ), que propôs o debate, o estudo apresenta informações inéditas e relevantes sobre o impacto do Estatuto do Desarmamento na demanda por armas no Brasil, tendo por base os dados obtidos com a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE.

    Foram convidados:

    - o diretor de Estudos e Políticas do Estado, das Instituições e da Democracia do IPEA, Daniel Ricardo de Castro Cerqueira;

    - ex-Presidente da Frente Parlamentar pelo Direito à Legítima Defesa, Alberto Fraga;

    - o presidente do Movimento Viva Brasil, Bené Barbosa;

    - o coordenador da Área de Segurança Pública e Justiça Criminal, do Instituto Sou da Paz, Bruno Langeani e o Professor da PUC-RIO, João Manoel Pinho de Mello.

    O debate será realizado no Plenário 6, às 9h30.

    Agência Câmara de Notícias

    • Publicações97724
    • Seguidores268413
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações155
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seguranca-publica-debate-estudo-sobre-demanda-por-armas-de-fogo/100669705

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)