Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    GT da Reforma Política define hoje posição sobre duração do mandato

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 11 anos

    O grupo de trabalho (GT) da reforma política marcou para hoje, às 9h30, no Plenário 13, reunião para tomar posição sobre os seguintes temas da reforma: duração do mandato, data das eleições, fidelidade partidária, fim das coligações partidárias.

    O coordenador do grupo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), informou que no dia 19 os integrantes do GT vão decidir sobre o sistema eleitoral.

    O relator do colegiado, deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ), já sugeriu um sistema eleitoral misto, proporcional e majoritário, para deputados; limites para doações de pessoas físicas e jurídicas para campanhas; além de redução dos gastos na propaganda de rádio e TV.

    Na semana passada, o grupo de trabalho definiu posição pelo fim da reeleição para presidente, governador e prefeitos e a coincidência das datas das eleições a cada quatro anos.

    A partir dessas decisões, o GT vai elaborar uma nova proposta legislativa, que vai começar a tramitar na Câmara. As regras serão válidas a partir de 2018 caso as propostas sejam aprovadas pelo Congresso.

    Agência Câmara de Notícias

    • Publicações97724
    • Seguidores268412
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/gt-da-reforma-politica-define-hoje-posicao-sobre-duracao-do-mandato/100680191

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)