Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão debate inclusão de transporte entre os direitos sociais

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 11 anos

    A comissão especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição 90/11, cujo texto inclui o transporte na relação dos direitos sociais estabelecidos pela Constituição Federal, promove debate nesta terça-feira (1º), às 15 horas, no Plenário 4.

    Hoje, a Constituição lista 11 direitos sociais: educação; saúde; alimentação; trabalho; moradia; lazer; segurança; previdência social; proteção à maternidade; proteção à infância; e assistência aos desamparados. Na opinião da autora da PEC, deputada Luiza Erundina (PSB-SP), a inclusão do transporte deve garantir prioridade às políticas públicas para o setor.

    Um dos aspectos fundamentais a serem analisados é o da política tarifária. Os gestores do transporte público defrontam-se, no mundo inteiro, com o dilema de manter a prestação de um serviço adequado, a um preço que a população possa pagar", aponta Erundina, que propôs o debate junto com os deputados Nilmário Miranda (PT-MG) e Carmen Zanotto (PPS-SC).

    Foram convidados:

    - o engenheiro e ex-secretário de Transporte do Município de São Paulo, Lúcio Gregori;

    - o presidente da Associação Nacional dos Transportes Públicos (ANTP), Ailton Brasiliense Pires;

    - o representante da Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam) Getúlio Vargas Junior; e

    - o presidente da Comissão Nacional de Direitos Sociais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Nilton da Silva Correia.

    Agência Câmara de Notícias

    • Publicações97724
    • Seguidores268412
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-debate-inclusao-de-transporte-entre-os-direitos-sociais/100696881

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)