jusbrasil.com.br
5 de Dezembro de 2020
    Adicione tópicos

    Seminário discutirá avanços nos estudos do cérebro

    Câmara dos Deputados
    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 7 anos

    A Comissão de Seguridade Social e Família promoverá seminário na terça-feira (29), a partir das 14 horas, sobre os avanços nos estudo do cérebro e a divulgação de seus benefícios.

    A deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP), que sugeriu a discussão, explica que o objetivo do seminário é iniciar a preparação para o Congresso Mundial sobre o Cérebro, que o Brasil sediará em 2015, no Rio de Janeiro, com a participação de 6 mil cientistas de vários países. Pela primeira vez o evento, organizado pela Organização Internacional de Pesquisas sobre o Cérebro a cada quatro anos, será realizado no hemisfério sul.

    Gabrilli ressalta que o Brasil destaca-se no cenário mundial em pesquisas em neurociência, equiparando-se à China e a alguns países europeus. O objetivo do seminário é sensibilizar os parlamentares e a opinião pública para esse tema crucial de pesquisa cientifica e conhecer um pouco da já reconhecida produção dos pesquisadores brasileiros, aponta a deputada.

    Foram convidados quatro professores do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ): o diretor do instituto e presidente do Congresso Mundial, Roberto Lent, e os professores Rogerio Pannizutti, Fernanda Tovar-Moll e Stevens Rehen.

    O seminário será realizado no Plenário 7.

    Agência Câmara de Notícias

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)